A importância de um E-mail para o E-commerce

Todos os dias, muitos empreendedores de pequeno porte apostam na venda on-line, mas em diversos casos seus sites não têm qualquer tipo de captação de e-mail. Ou, quando existe, está tão escondido dos usuários que o cadastro acaba não acontecendo.

Investir em Redes Sociais, Adwords, E-mail Marketing e SEO custa caro para se pensar apenas em concretizar a venda. Por isso, para ser proveitoso para essas empresas e para que elas obtenham o máximo de retorno são necessárias algumas pequenas atitudes, mas que fazem a diferença. A primeira delas é comunicar de forma clara (visual e textualmente) o formulário de cadastro para quem visita a página. Feito isso, as ações que vêm depois,
certamente, vão custar bem menos. Organizei 5 tópicos que acredito serem essenciais para o sucesso:

– Construir um formulário de captação de e-mail claro, direto e, de preferência, que chame a atenção do usuário logo de cara. Há quem tenha horror ao pop-up, mas ele pode ser uma alternativa, assim como os alertas na tela, quando o usuário vai sair da página ou os banners.

– Logo após a conclusão do cadastro por algum usuário, enviar um e-mail gentil, sem tentar vender algo a ele!

– Dias depois, enviar uma pesquisa qualitativa para entender o comportamento desse usuário em relação ao recebimento do conteúdo da sua empresa. Dessa forma, você já vai saber qual o melhor momento para realizar o envio, quantas vezes e o que enviar.

– Com isso feito, enviar presentes, cupons, descontos exclusivos e mimos que possam conquistar esse usuário.

– Por último, sempre respeite o usuário, caso ele mude de opinião e não queira mais receber suas ofertas. Deixe-o em stand by.

Siga essas dicas, garanto que seu investimento em marketing online vai ser
diluído a cada mês, e seu retorno financeiro será muito maior.

Fonte: E-Commerce

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